Programa de Pós-Graduação em História

Bolsas do Programa

O Programa possui uma cota de Bolsas (Demanda Social da Capes) que são concedidas aos mestrados a partir da manifestação de seu interesse após seu ingresso oficial no Mestrado. Sua atribuição segue a ordem de classificação estabelecida no Processo Seletivo, e respeitando o ano de ingresso no programa (ver o “Manual do Aluno” neste site, na aba dos Discentes).

Para ter direito à bolsa, o/a aluno/a deverá ter submetido anteriormente o projeto à Fapesp.

A bolsa da cota do programa será concedida por um período de 12 meses, renováveis por até mais 12 meses. O recebimento da bolsa não implica sua automática renovação, estando sujeita a avaliação do desempenho e produção do/a bolsista, conforme disposto abaixo:

O/a bolsista deverá entregar um relatório de suas atividades antes do fim do período de 12 meses. O relatório será analisado pelo/a orientador/a.

Diante da produção e do desempenho do/a aluno/a, demonstrados no relatório, o/a orientador/a avaliará a necessidade e pertinência da prorrogação da bolsa, e solicitará ou não a renovação da bolsa por um período de até 12 meses, por meio de um parecer enviado à Comissão de Bolsas. Se não for solicitado o pedido de renovação, a bolsa será transferida para o próximo a ordem de classificação, se houver.

© 2013 - 2017 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp 
Rua Sena Madureira, n.º 1.500 - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04021-001 

Programa de Pós-Graduação em História (UNIFESP)
Email: ppghistoria.eflch@gmail.com
Telefone: 5576-4848, ramal 6045

Coordenação: Bruno Feitler ( feitler@unifesp.br ) e Maria Luiza Ferreira de Oliveira ( mlfoliveira@unifesp.br )
Secretaria de Pós-Graduação: Ailton Mesquita Lima

 

Sobre o portal | Comunicar erros no site